Home > Campeonato Brasileiro Série A > Grêmio e Vitória jogam em Caxias para manter o embalo no Brasileirão

Grêmio e Vitória jogam em Caxias para manter o embalo no Brasileirão

Vindos de triunfos na última rodada, Grêmio e Vitória duelam a partir das 17h deste domingo (12), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será disputada na casa do Juventuse porque a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi reservada para o show da banda britânica Coldplay neste sábado.

As duas equipes vêm de três partidas sem derrota. Enquanto o Grêmio venceu duas (3 a 1 no Flamengo e 1 a 0 sobre a Ponte Preta) e empatou uma (2 a 2 com o Avaí), o Vitória soma um triunfo (3 a 1 sobre o Palmeiras) e duas igualdades (1 a 1 com o Atlético-GO e Vasco).

O Grêmio iniciou a 34ª rodada na vice-liderança da competição com 57 pontos, 11 atrás do Corinthians, que venceu o Avaí por 1 a 0 no sábado. O Vitória, por sua vez, é o 16º último fora do Z-4, com 38, dois acima do Sport.

Pensando na final da Libertadores, Renato Portaluppi busca manter o ritmo de jogo da equipe titular. De quebra, tenta garantir uma vaga no G-4 do Brasileirão, o que garantirá o time na fase de grupos do torneio continental em 2018. Para este domingo, não contará com Marcelo Grohe, Edílson e Bruno Cortez, mas o restante dos titulares estará à disposição. Lucas Barrios, que volta após lesão na coxa direita, fica como alternativa. Jael será o comandante do ataque. O provável time tem Paulo Víctor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Léo Gomes (Bressan); Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael (Barrios).

Confira os jogadores do Grêmio relacionados para o duelo:
Goleiros: Bruno Grassi e Paulo Victor.
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Walter Kannemann.
Laterais: Leonardo Gomes e Léo Moura.
Meias/Volantes: Arthur, Cristian, Jailson, Jean Pyerre, Kaio, Luan, Machado, Michel, Patrick e Ramiro.
Atacantes: Everton, Fernandinho, Jael e Lucas Barrios

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com quatro titulares contra o Grêmio.Ele não confirmou a equipe, mas, na zaga, Ramon deve assumir o lugar de Wallace, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, há possibilidade de que Fillipe Soutto e José Welison formem a dupla de volantes, com Patric mais à frente – neste caso, Caíque Sá retorna à lateral direita. Neilton está confirmado como substituto de Yago, expulso diante do Palmeiras. O provável time titular do Vitória tem Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Ramon (Bruno Bispo) e Geferson; José Welison, Fillipe Soutto (Ramon), Patric e Neilton; David e Tréllez.

Relacionados do Vitória
Goleiro: Caique e Fernando Miguel
Laterais: Caique Sa, Patric e Geferson
Volantes: Fillipe Soutto e José Welison
Meias: Carlos Eduardo e Jhemerson
Atacantes: Danilinho, David, Tréllez, André Lima e Neilton
Zagueiros: Ramon, Renê, Bruno, Kanu e Alan Costa

Grêmio x Vitória
Ficha Técnica
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de São Paulo)

Grêmio: Paulo Víctor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Léo Gomes (Bressan); Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael (Barrios). Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques: Marcelo Grohe, Edílson, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira, Douglas e Maicon

Pendurados: Bressan, Ramiro, Fernandinho, Marcelo Oliveira, Jael e Luan

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Ramon (Bruno Bispo) e Geferson; José Welison, Fillipe Soutto (Ramon), Patric e Neilton; David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques: Willian Farias, Thallyson, Todinho, Kieza, Juninho, Uillian Correia, Yago e Wallace

Pendurados: Caíque, Caíque Sá, Carlos Eduardo, David, Fernando Miguel, Geferson, Juninho, Kanu, Trellez

Próximos jogos

Grêmio x São Paulo
15/11 19h30 Arena

Chapecoense x Vitória
16/11 20h Arena Condá

Leave a Reply