Home > Campeonato Brasileiro Série A > Grêmio empata com Vitória e dá a chance para o Corinthians ser campeão na quarta

Grêmio empata com Vitória e dá a chance para o Corinthians ser campeão na quarta

Tudo o que o Corinthians queria aconteceu. Com os resultados da 33ª rodada, o Timão só depende de si para ser campeão brasileiro já na quarta-feira. O Alvinegro paulista será campeão sem depender de nenhum outro resultado se vencer o Fluminense, às 21h45, em São Paulo.

O Grêmio, um dos mais sérios candidatos a tirar o caneco do Corinthians mais uma vez tropeçou em casa. Jogando no Alfredo Jaconi por conta do show do Coldplay na Arena, o Grêmio só empatou por 1 a 1 com o Vitória.

Com o empate, os gaúchos ficam com 58 pontos, na vice-liderança, no entanto, pode perder a posição para o Santos, que joga com a Chapecoense nesta segunda-feira. O Vitória tem 39 pontos e é o 16º e agradece ao Atlético-GO, que bateu o Sport e manteve o time baiano fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição com 39 pontos (três a mais que o próprio Sport).

Na 35ª rodada, o Grêmio vai receber o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena. Já o Rubro-Negro visita a Chapecoense na Arena Condá, no dia seguinte, às 20h.

Neste domingo, dia 11, o Vitória abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois de intensa troca de passes, os marcadores gremistas cochilaram e David encontrou Patric, um pouco a frente do último homem da defesa. O assistente, porém, não assinalou o impedimento, e o camisa 27 bateu forte na saída do goleiro Paulo Victor para balançar as redes.

O empate Tricolor saiu aos 18. O lateral-esquerdo improvisado Leonardo Gomes tabelou com Ramiro pela esquerda e cruzou para Fernandinho cabecear no ângulo esquerdo de Fernando Miguel. Tudo igual no Jaconi: 1 a 1.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o Grêmio ficou com um jogador a mais em campo depois da expulsão de Fillipe Souto. O técnico Renato Portaluppi promoveu as entradas de Everton, Jael e Patrick, nos lugares de Leonardo Gomes, Jailson e Fernandinho, mas elas não surtiram efeito.

Grêmio 1 x 1 Vitória
Ficha Técnica
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Gols: Fernandinho 18′ 1T (G); Patric 16′ 1T (V)
Cartões amarelos: Fillipe Souto, Kanu (V)
Cartão vermelho: Fillipe Souto (V)
Público: 17.003 presentes/R$: 625.600,00

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Leonardo (Éverton); Jaílson (Jael), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Patrick); Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Bruno Bispo, Kanu e Geferson; José Welison, Ramon, Fillipe Soutto e Neílton (Caíque Sá); Santiago Tréllez (André Lima) e David (René Santos). Técnico: Vagner Mancini.

Gremistas comemoram o gol de empate no Jaconi (Foto: Rafael Passos/ Rádio Galera).

Leave a Reply