Home > Campeonato Brasileiro de Aspirantes > Inter vence o Cruzeiro e avança às semifinais do Brasileirão de Aspirantes

Inter vence o Cruzeiro e avança às semifinais do Brasileirão de Aspirantes

Júlia Goulart

O Internacional bateu o Cruzeiro na noite deste sábado (11/11), na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG), pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e garantiu a vaga nas semifinais da competição. Os dois gols colorados saíram na segunda etapa. Álvaro abriu o marcador aos 5 minutos e Fernandinho fechou a contagem aos 39.

Com a vitória, o Inter foi a oito pontos e segue na liderança isolada da chave A, mas o São Paulo tem quatro pontos e dois jogos a menos. Na última rodada, o Colorado folga e aguardará a definição dos próximos jogos para conhecer o adversário da próxima fase.

Regulamento:

A competição conta com dez equipes divididas em dois grupos de cinco integrantes cada. No grupo A, estão Coritiba, Internacional, Cruzeiro, São Paulo e Figueirense. No grupo B estão Atlético-PR, Santos, Grêmio, Atlético-MG e Botafogo.

Todos os times se enfrentam em turno e returno na primeira fase. Em cada chave avançam duas equipes que se enfrentarão em semifinais e finais, também realizadas em dois jogos.

As equipes podem utilizar atletas de até 23 anos na competição, porém há exceções. Cada clube pode ter três jogadores de linha e mais um goleiro com mais de 23 anos.

Cruzeiro 0 x 2 Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Gols: Álvaro 5′ 2T e Fernandinho 39′ 2T

Inter: Igor, Leandro Cordova, Windson, Gabriel da Silva e Bertotto; Jéferson, Ramon e Mossoró (Yan Petter); Ronald (Fernandinho), Joanderson (André) e Álvaro. Técnico: Ricardo Cobalchini.

 

Foto: Internacional/Divulgação

Leave a Reply