Home > Campeonato Brasileiro Série B > Com o regulamento debaixo do braço, Inter empata com o Oeste e garante o retorno para a Série A

Com o regulamento debaixo do braço, Inter empata com o Oeste e garante o retorno para a Série A

Onze meses depois do empate com o Fluminense em Mesquita (RJ), que decretou o seu rebaixamento, a passagem do Internacional pela Série B chegou ao fim. Na noite desta terça-feira (14), o Colorado empatou sem gols com o Oeste, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro e confirmou matematicamente o acesso a primeira divisão nacional em 2018.

Comandado pelo técnico interno, Odair Hellmann,  o Inter segue na vice-presidente,liderança, com 65 pontos e não pode mais ser alcançada pelo quinto colocado, o Londrina, que tem 58. O Oeste também tem 58, mas ocupa a sexta colocação. A equipe ainda tem chances matemáticas de conseguir a inédita vaga na Série A.

A cinco jogos sem vencer na Série B, o Colorado busca o título da competição. O América-MG, que venceu o Juventude por 1 a 0, lidera 69 pontos. O Coelho precisa apenas de uma vitória nos dois últimos compromissos para conquistar o campeonato. Os adversários são: Londrina, no interior do Paraná, e o CRB, no Horto, em Belo Horizonte.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Goiás no sábado (18), às 17h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). No mesmo dia, às 17h30min, o Oeste visita o ABC no Frasqueirão, em Natal (RN). Na 38ª rodada da Série B, o time alvirrubro recebe o Guarani no Estádio Beira-Rio, no dia 26/11, às 17h30min.

Oeste 0 x 0 Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Arbitragem: Pericles Bassols Cortez (PE-CBF), auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ-CBF) e Marcelino Castro de Nazare (PE-CBF)
Cartões amarelos: André Vinícius, Lídio (O); Léo Ortiz, Camilo (I)

Oeste: Rodolfo; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Wilson Matias, André Vinícius (Lídio), Danielzinho (Jheimy), Velicka (Robert), Mazinho; Raphael Luz. Técnico: Roberto Cavalo.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Charles) e Camilo; William Pottker (Nico López) e Eduardo Sasha (Carlos). Técnico: Odair Hellmann.

Inter está de volta à Série A (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Leave a Reply