Home > Campeonato Brasileiro Série A > Com a cabeça na Libertadores, reservas do Grêmio enfrentam o Santos na Vila Belmiro

Com a cabeça na Libertadores, reservas do Grêmio enfrentam o Santos na Vila Belmiro

Com foco na final da Libertadores, o Grêmio vai utilizar uma equipe totalmente reserva contra o Santos pela 36ª do Brasileirão. Neste domingo (19), a partir das 19h (de Brasília), nem mesmo o seu treinador ficará à frente da equipe. No domingo e na segunda, Renato Portaluppi comandará o treino dos titulares em Porto Alegre. Dessa forma, o técnico do time de transição, César Bueno será encarregado da missão pelo Campeonato Brasileiro.

A dúvida gremista é em uma posição no meio de campo. Os garotos Patrick e Jean Pyerre disputam a vaga que é ocupada por Luan. Para a reta final do Brasileirão, o Grêmio chamou cinco jogadores do grupo de transição para suprirem as posições que ficaram desfalcadas. Assim, os laterais Conrado e Guilherme Guedes, os meias Lucas Poletto e Pepê, além do atacante Batista, serão alternativas para o jogo na Baixada Santista.

No primeiro turno do Brasileirão, as duas equipes se enfrentam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 17ª rodada do campeonato. O confronto terminou empatado em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro David Braz, para o Santos, e pelo atacante Fernandinho, para o Tricolor Gaúcho. O jogo foi de bastante confusão e teve a expulsão do lateral-direito Edílson nos minutos finais.

Sem os titulares, a tendência é que a equipe seja escalada com Paulo Victor; Raul, Thyere, Bressan e Leonardo; Cristian, Machado, Kaio, Patrick e Dionathã; Jael.

Com o Corinthians já definido como campeão brasileiro, o Grêmio, que garantiu antecipadamente a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, briga nesta reta final de torneio nacional apenas para terminar na segunda colocação, que rende uma premiação maior para o clube.

Desfalques: além dos titulares que permanecem em Porto Alegre, o Grêmio não poderá contar com Maicon (cirurgia no tendão de aquiles), Douglas (cirurgia no joelho), Marcelo Oliveira (desgaste muscular), Beto da Silva (adutor da coxa direita) e Fernandinho (suspenso).

Pendurados:
Bressan, Ramiro, Luan, Jael e Marcelo Oliveira.

Lista de relacionados do Grêmio para encarar o Santos:
Goleiros: Paulo Victor e Bruno Grassi.
Laterais: Leonardo Gomes, Conrado, Raul e Guilherme Guedes.
Zagueiros: Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo.
Volantes: Cristian, Kaio, Machado, Balbino.
Meias: Patrick, Matheusinho.
Atacantes: Jael, Dionathã, Batista, Lucas Poletto e Pepê.

A equipe comandada por Elano vem de uma sequência de três derrotas seguidas (para Vasco, Chapecoense e Bahia), caiu para a quarta colocação e ainda corre o risco de ficar fora da Libertadores da próxima temporada. Com 56 pontos, cinco na frente do Botafogo, sexto colocado, os santistas terão os desfalques de: Lucas Lima (suspenso), David Braz (entorse no joelho direito), Caju (dores na perna esquerda), Zeca (litígio com o Santos), Gustavo Henrique (cirurgia no joelho), Léo Cittadini (cirurgia no ombro), Vitor Bueno (ruptura de ligamentos do joelho) e Nilmar (licença médica).

Assim, o Peixe de ir a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira.

Pendurados: Vanderlei, Lucas Veríssimo, David Braz, Ricardo Oliveira, Luiz Felipe e Serginho.

Confira os relacionados do Santos para a partida contra o Grêmio:
Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Zagueiros: Fabián Noguera, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe
Laterais: Daniel Guedes, Orinho e Victor Ferraz
Meio-campistas: Alison, Emiliano Vecchio, Jean Mota, Matheus Jesus, Renato, Serginho e Yuri
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrygo, Vladimir Hernández e Yuri Alberto

Santos x Grêmio
Ficha Técnica
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano.

Grêmio: Paulo Victor; Raul, Thyere, Bressan e Leonardo; Cristian, Machado, Kaio, Patrick e Dionathã; Jael. Técnico: César Bueno.

Leave a Reply