Home > Campeonato Brasileiro Série A > Grêmio com time reserva perde na Vila Belmiro

Grêmio com time reserva perde na Vila Belmiro

Adriano Garcia

Os reservas do Grêmio fizeram um razoável primeiro tempo, mas perderam chances e viram o Santos aplicar o castigo. O resultado foi uma derrota por 1 a 0 dentro da Vila Belmiro, em Santos, com um futebol pobre apresentado por ambas as equipes na etapa final neste domingo (19).

Com o resultado, o Tricolor para nos 61 pontos e vê o Alvinegro praiano encostar com 59 pontos e se colocar na busca pelo vice-campeonato, e de quebra fica ao alcance do Palmeiras com 60 pontos. Agora, o foco é todo na final da Libertadores, quarta-feira na Arena contra o Lanús. Depois, no domingo, dia 26, às 17h, os gremistas encaram o Atlético-GO. Já o Santos visitará o Flamengo na Ilha do Urubu, no mesmo dia, às 19h (de Brasília).

Apesar do Grêmio mandar a campo, os reservas e garotos da base, fez frente ao Santos no primeiro tempo. Inclusive, teve as melhores chances de marcar. No entanto sofreu o gol no contra-ataque após repetição de falhas defensivas.

Quem se destacou realizando defesas difíceis e imagináveis, contudo, foi o goleiro Paulo Victor. Aos 8 minutos, Bruno Henrique cobrou escanteio e Jael tirou parcialmente de cabeça. Alisson pegou de primeira na sobra. A bola quicou no gramado e entraria no ângulo esquerdo, mas o goleirão saltou no reflexo para tirar de soco.

O Grêmio pressionava, mas uma sequência de erros resultou no gol do Alvinegro Praiano. A 31 minutos Cristian fez um passe errado para a área, a zaga afastou. Kaio errou o bote de cabeça no meio e sobrou para Copete. Em velocidade, ele invadiu a área e tocou por cobertura na saída de Paulo Victor, anotando o 1 a 0.

O Santos cresceu e só não marcou por conta de Paulo Victor. O goleiro defendeu no ângulo com uma linda ponte um cabeceio no contrapé de Ricardo Oliveira. No lance seguinte, Copete foi lançado na esquerda, nem Leonardo nem Bressan deram combate. Veio o cruzamento e Bruno Henrique subiu sozinho para cabecear. Para sorte da equipe gaúcha, mandou para fora.

Nos minutos finais, a equipe tricolor ensaiou uma pressão, mas desorganizada. Jael viu a bola passar perto duas vezes na área, mas sem chegar a tempo para concluir. O Santos ensaiou um contragolpe certeiro para matar o jogo, mas Bruno Henrique parou na marcação de Bressan. Fim de jogo e vitória magra para os santistas.

O Grêmio cercando a área, viu passe errado de Leonardo abrir contragolpe. Ricardo Oliveira recebeu, invadiu a área da esquerda e chutou forte, mas Paulo Victor fechou o ângulo, evitando o gol.

Santos 1 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Gol: Copete 31′ 1T
Cartões amarelos: SANTOS: Alison, Lucas Veríssimo (S); Jael, Kaio (G).
Público: 4.206/Renda: R$ 120.160,00

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio (Daniel Guedes); Bruno Henrique, Copete (Arthur Gomes) e Ricardo Oliveira (Orinho). Técnico: Elano Blumer

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Conrado; Cristian, Machado, Kaio (Pepê) e Patrick (Batista); Dionathã (Lucas Poleto) e Jael. Técnico: César Bueno.

Foto: Divulgação Site Globo Esporte

Leave a Reply