Home > Campeonato Brasileiro de Aspirantes > Nos pênaltis, Inter vence o Atlético-MG e está na final do Brasileirão de Aspirantes

Nos pênaltis, Inter vence o Atlético-MG e está na final do Brasileirão de Aspirantes

O Internacional está na final do Brasileiro de Aspirantes 2017. Depois de perder por 1 a 0 em Nova Serrana (MG), na semana passada, o Colorado devolveu o resultado ao Atlético-MG e venceu nos pênaltis. Nesta terça-feira (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre, o time comandado por Ricardo Colbachini bateu o Galo por 2 a 1 e levou a decisão da vaga foi para os pênaltis. Na decisão da marca penal deu Inter por 3 a 2. O herói da noite foi o goleiro colorado Igor, que defendeu uma cobrança no tempo normal e duas na decisão por pênaltis.

Precisando vencer para levar a vaga, o Internacional tomou a iniciativa, porém encontrou um time do Atlético-MG bem postado. Só que aos 33 minutos, em contra-ataque mortal, Ronald recebeu lançamento na ponta direita, cortou a marcação e surpreendeu o goleiro mineiro, Michael com um chute direto para o gol, 1 a 0.

Na etapa complementar, o Inter ampliou o placar logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Bertotto antecipou a marcação e marcou de cabeça. O escore dava a classificação aos gaúchos, mas o Galo foi para o tudo ou nada e teve um pênalti a favor aos 35 minutos. Elder Santana cobrou e o goleiro Igor espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcos Vinícius pegou o rebote na entrada da área e acertou um belo chute. Com o resultado de 2 a 1, a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis.

Foto: Marcelo Campos

Foto: Marcelo Campos

Pênaltis:

Internacional: Fernandinho (defendeu Michael), André (gol), Gabriel (defendeu Michael), Ariel (gol), Valdemir (gol)

Atlético-MG: Atlético-MG: Xavier (defendeu Igor), Nathan (gol), Mansur (gol), Adson (fora), Daniel (defendeu Igor)

O outro finalista será definido também nesta terça-feira (28) e sairá do confronto entre Santos e São Paulo. No primeiro jogo, o Peixe venceu por 2 a 1. O jogo está marcado para começar às 20h30, na Vila Belmiro. As finais estão agendadas para os dias 3 e 6/12. O Internacional mandará o jogo de volta se o São Paulo passar de fase. Se der Santos, a grande final será na Baixada Santista.

 

Internacional 2 (3) x (2) 1 Atlético-MG
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS-CBF), auxiliado por Andre da Silva Bitencourt (RS-CBF) e Luiza Naujarks Reis (RS-CBF)
Gols: Ronald 33′ 1T, Bertotto 6′ 2T (I); Marcos Vinícius 35′ 2T (AMG)
Cartões amarelos: Fábio Alemão (I); João Vitor (AMG)

Internacional: Igor; Valdemir, Fábio Alemão, Gabriel da Silva e Bertotto; Jéferson, Ramon (Iago Barbosa) e Fernandinho; Ronald (Ariel), Joanderson (André) e Álvaro. Técnico: Ricardo Colbachini.

Atlético-MG: Michael; Adson, Nathan, Jesiel e Mansur; Lorran (Cícero), Rique, Xavier, Thalis (Daniel) e Marco Túlio (Marcos Vinicius); João Vitor e Elder Santana. Técnico: Caio Zanardi.

Foto: Internacional/Divulgação

Leave a Reply