Home > Campeonato Brasileiro Série A > Em jogo de 7 gols, Grêmio perde para o Galo na despedida do Brasileirão

Em jogo de 7 gols, Grêmio perde para o Galo na despedida do Brasileirão

Com a cabeça no Mundial de Clubes, os garotos do Grêmio disputaram a última rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Na tarde deste domingo (3), os comandados de César Bueno encarou de igual para igual, mas foi superado no fim pelo placar de 4 a 3. Na partida disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), Jean Pyerre, Pepê e Batista anotaram para o Tricolor. Elias, Otero (duas vezes) e Fred marcaram para os alvinegros.

Com o resultado, o Grêmio termina na quarta colocação com 62 pontos, perdendo uma posição para o Santos, que empatou com o Avaí. Já o Atlético-MG encerra o nacional na nona colocação, com 54 pontos. Assim, para ir à Libertadores, o clube mineiro terá que contar com o título do Flamengo na final da Copa Sul-Americana diante do Independiente (Argentina), o que transformaria o G-8 em G-9.

Agora, os gremistaz voltam todas as suas atenções ao Mundial de Clubes, no qual o time tricolor irá estrear em 12 de dezembro contra o vencedor entre Wydad Casablanca, do Marrocos, e Pachuca, do México, que jogam no dia 9.

Atlético-MG 4 x 3 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos SP)
Gols: Elias 36′ 1T, Otero 47′ 1T, Fred 20′ 2T, Otero 52′ 2T (AMG); Jean Pyerre 33′ 1T, Pepê 44′ 1T, Batista 15′ 2T (G);
Cartões amarelos: Adilson, Robinho e Elias (MG); Dionathã (G)
Cartão vermelho: Gustavo Blanco (AMG)
Público: 19.116 torcedores/Renda: R$ 327.010,0

Atlético-MG: Victor; Bremer (Rafael Moura), Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Gustavo Blanco), Elias, Otero, Robinho e Valdívia; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Grêmio: Bruno Grassi, Felipe, Emanuel, Ruan (Ericson), Conrado, Balbino, Machado, Jean Pyerre (Matheusinho), Lucas Poletto (Batista), Dionathã e Pepê. Técnico: César Bueno.

Foto: Antildes Bicalho | Agência Photopress | Lancepress

Leave a Reply