Home > Grêmio > Grêmio inicia preparação para o Mundial

Grêmio inicia preparação para o Mundial

Ainda sentindo o clima do tricampeonato da Libertadores, os jogadores do Grêmio se reapresentaram no CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira (4). Após a festa e de curtir uma folga, os jogadores iniciaram a preparação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Enquanto uma parte dos titulares gremistas fazia trabalhos de recuperação física no gramado do CT, os outros ficaram na academia do local. O zagueiro Pedro Geromel, os volantes Arthur e Michel e os atacantes Fernandinho e Luan não participaram das atividades. Eles foram liberados para participarem das premiações do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores Bressan, Marcelo Grohe e Ramiro estiveram numa solenidade no Palácio Piratini, sede do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul. Os atletas do time de transição que atuaram no domingo contra o Atlético-MG, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, receberam férias.

Com o volante Arthur fora do Mundial devido a uma lesão, Maicon, recuperado de uma cirurgia no tendão de Aquiles, se colocou à disposição para ajudar o time no torneio. “Tenho 100% (de condições de jogar). Vou treinar ainda alguns dias, fiz uns coletivos com os meninos que jogaram contra o Atlético-MG e me senti bem. Com certeza, eu estou preparado. Se precisar que eu comece jogando ou entrar durante o jogo, eu vou estar a disposição para a gente alcançar o nosso objetivo”, destacou o camisa 8. Sem Arthur, o lateral-direito Leonardo Gomes deve ser inscrito na vaga do companheiro.

Na tarde desta terça-feira, o Grêmio deve realizar mais um trabalho, desta vez com todos os jogadores presentes. Na quarta-feira, o grupo inicia a viagem para os Emirados Árabes. A partida da semifinal ocorre no dia 12 de dezembro, em Al Ain, contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca-MAR e Pachuca-MEX, que jogarão no dia 9.

A busca pelo bicampeonato Mundial, o Tricolor começa sua caminhada nesta quarta-feira, com vôo fretado pela companhia aérea Azul, direto para São Paulo. A chegada será no Aeroporto Internacional de Guarulhos e de lá, a delegação gremista se divide em dois grupos para rumar à Europa, uma parte fazendo conexão em Londres e outra em Frankfurt.

No retorno, programado para o dia 17/12, ao invés de dois, serão três grupos: o primeiro voltando por Londres, o segundo por Frankfurt e um terceiro pela cidade de Madrid. A divisão definida pela logística do Clube tem como objetivo alocar toda a comissão técnica, atletas e diretoria nas classes executivas das aeronaves.

O primeiro compromisso do Grêmio para o Mundial de Clubes será em Al Ain, localizada cerca de 140 km de Dubai, onde o Tricolor enfrentará o vencedor de Pachuca, do México e Wydad Atlhetic Club, do Marrocos. A partida está marcada para o dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). Na cidade, o Grêmio ficará hospedado no Hily Rayhaan by Rotania Al Ain (Bany Yas Street, 117th Street, Al Ain).

Após a disputa em Al Ain, o Grêmio parte para Abu Dhabi, onde permanecerá concentrado no Park Rotana Abu Dhabi (Khalifa Park Roud) para o encerramento da competição no dia 16/12.

Veja abaixo o esquema de viagem do Grêmio para o Mundial de Clubes:

IDA

Grupo 1
06/12
Voo Azul (Porto Alegre – Guarulhos)
Saída de Porto Alegre: 11h15min
Previsão de chegada em São Paulo – 12h55min

Voo British Airways (Guarulhos – Londres)
Saída de Guarulhos: 17h25min
Previsão de chegada em Londres: 7h + 1d

07/12
Voo British Arways (Londres – Dubai)
Saída de Londres: 12h35min
Previsão de chegada em Dubai: 23h45min

Deslocamento terrestre de Dubai até Al Ain (aproximadamente 1h45min)

Grupo 2
06/12
Voo Azul (Porto Alegre – Guarulhos)
Saída de Porto Alegre: 11h15min
Previsão de chegada em São Paulo – 12h55min

07/12
Voo Latam (Guarulhos – Frankfurt)
Saída de Guarulhos: 22h10min
Previsão de chegada em Frankfurt: 13h05min + 1d

Voo Emirates (Frankfurt – Dubai)
Saída de Frankfurt: 14h30min
Previsão de chegada em Dubai: 23h45min

Deslocamento terrestre de Dubai até Al Ain (aproximadamente 1h45min)

RETORNO

Grupo 1
17/12
Voo Emirates (Dubai – Frankfurt)
Saída de Dubai: 08h40min
Previsão de chegada em Frankfurt: 12h45min

Voo Latam (Frankfurt – Guarulhos)
Saída Frankfurt: 19h45min
Previsão de chegada em São Paulo: 04h50min + 1d

Grupo 2
17/12
Voo British Airways (Dubai – Londres)
Saída de Dubai: 10h05min
Previsão de chegada em Londres: 14h10min

Voo British Airways (Londres – Guarulhos)
Saída de Londres: 21h05min
Previsão de chegada em Guarulhos: 07h15min +1d

Grupo 3
17/12
Voo Emirates (Dubai – Madrid)
Saída de Dubai: 14h40min
Previsão de chegada em Madrid: 19h50min

Voo Latam (Madrid – Guarulhos)
Saída de Madrid: 21h15min
Previsão de chegada em São Paulo: 05h25min + 1d

Foto: Grêmio FBPA

Leave a Reply