Home > Grêmio > Com alentaço da torcida, Grêmio embarca rumo ao Mundial de Clubes

Com alentaço da torcida, Grêmio embarca rumo ao Mundial de Clubes

Sete dias após a conquista do tricampeonato da Libertadores da América, o Grêmio embarcou na manhã desta quarta-feira (6), rumo ao Mundial de Clubes, que será disputado nos Emirados Árabes. Assim como fez na despedida do grupo antes da decisão na Argentina, a torcida gremista foi ao Aeroporto Salgado Filho para apoiar seus jogadores. Com papel picado, faixas e entoando cânticos, a festa foi retribuídos com muitos aplausos por parte do elenco e, principalmente, do técnico Renato Portaluppi, que liderou seu grupo.

Embarque do Grêmio rumo ao Mundial (Foto: Grêmio/Divulgação)

Embarque do Grêmio rumo ao Mundial (Foto: Grêmio/Divulgação)

O time gaúcho iniciou a viagem rumo aos Emirados Árabes Unidos às 11h15 (de Brasília) e levará cerca de 32 horas para chegar ao seu destino final. que é Dubai.

O grupo do Grêmio será dividido na primeira conexão, em Guarulhos-SP, para, então, embarcar rumo a Londres, sua segunda parada. A outra parte vai para Frankfurt, na Alemanha. O encontro na maior cidade emiratense será, finalmente, às 17h45 (de Brasília), de quinta-feira.

O Tricolor estreia na competição no dia 12, próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), em Al Ain, diante do vencedor do confronto entre o mexicano Pachuca e o marroquinho Wydad Casablanca, que jogam no sábado (9).

Do outro lado da chave está o Real Madrid, Al Jazira-EAU, Urawa Red Diamonds-JAP, Auckland City-NZL. A final está marcada para o sábado, dia 16, também às 15h (de Brasília).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Antes do embarque para os Emirados Árabes, o Grêmio realizou na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o último treinamento em solo brasileiro. Após o aquecimento, sob as orientações de Rogério Dias, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho leve e descontraído, em campo reduzido, com três times diferentes. Mais uma vez, Maicon e Geromel participaram normalmente da movimentação. O volante, que retorna de lesão, poderá ser opção para a vaga de Arthur. Já Geromel, que estava com uma lesão no ombro após a disputa da final da Libertadores, parece estar recuperado.

Confira a lista de relacionados para o Mundial:
Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Víctor e Bruno Grassi
Laterais: Edílson, Leonardo Gomes, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira e Léo Moura
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan
Volantes: Michel, Maicon, Ramiro, Jaílson e Kaio
Atacantes: Luan, Jael, Everton, Lucas Barrios e Fernandinho

Leave a Reply