Home > NFL > Em final antecipada, Patriots viram contra os Steelers e se garantem nos playoffs da NFL

Em final antecipada, Patriots viram contra os Steelers e se garantem nos playoffs da NFL

Numa verdadeira final antecipada, New England Patriots e Pittsburgh Steelers duelaram neste domingo (17), no Heinz Field, em Pittsburgh. No confronto válido pela semana 15 da National Football League (NEL), a equipe de Tom Brady e cia. foi buscar a virada sobre os Steelers no último minuto e venceu por 27 a 24 um jogaço, de fim inacreditável.

Com o resultado, os Patriots garantem seu nono título consecutivo da AFC Leste com campanha de 11 vitórias e três derrotas, a mesma dos Steelers, já campeões da AFC Norte, mas ainda buscando a liderança da Conferência Americana – o Jacksonville Jaguars (10 V-4 D) também está na briga.

Na próxima semana, a 16ª e penúltima da temporada regular da NFL, os Patriots recebem o Buffalo Bills, enquanto os Steelers visitam o Houston Texans.

Como não poderia de ser no duelo entre dois dos maiores campeões da era Superbowl – Steelers 6 anéis e Patriots 5 – o jogo só foi decidido nos segundos finais. Quando o relógio tinha pouco mais de dois minutos para o final, os Steelers venciam por 24 a 19. Os Patriots, então, buscaram o touchdown da virada e ainda conseguiram a conversão de dois pontos, deixando apenas 56 segundos para os donos da casa tentarem nova reação.

Só que que se pode duvidar dos Steelers, e a equipe de Pittsburgh chegou perto da endzone em pouco mais de 20 segundos. Seria o suficiente, ao menos, para chutar um field goal e levar a partida para a prorrogação. Na primeira tentativa, o quarterback Ben Roethlisberger passou para o tit end Jesse James no que foi inicialmente marcado como touchdown dos Steelers. Após a revisão, porém, a arbitragem entendeu que o recebedor não tinha domínio completo da bola enquanto caia.

Sem o touchdown, os Steelers ainda poderiam chutar o field goal do empate, mas não conseguiram nem isso. Na segunda jogada após a polêmica, Big Ben tentou um “fake spike”, só que não surpreendeu a defesa dos Patriots e acabou sendo interceptado.

O quarterback dos Steelers completou 22 de 35 passes, avançou 298 jardas aéreas e ainda dois TDs. Já o quarterback dos Patriots, Toma Brady 22 de 30 passes, conseguiu 281 jardas aéreas e marcou um touchdown.

Além da derrota no confronto direto, o time da Pennsylvania ainda perdeu um de seus principais destaques, o wide receiver Antonio Brown, lesionado, ainda no início do segundo quarto, quando o jogo estava empatado em sete pontos. A lesão foi no tornozelo esquerdo, e há preocupação de que ele não retorne nesta temporada. Depois disso, os Steelers contaram com uma grande atuação do running back Le’Veon Bell, que comandou o ataque de seu time com 165 jardas totais – 117 terrestres e 48 recebidas.

Foto: Getty

Leave a Reply