Home > Copa São Paulo de Futebol Júnior > Grêmio vence União Mogi e garante classificação à segunda fase Copa São Paulo

Grêmio vence União Mogi e garante classificação à segunda fase Copa São Paulo

Rafael Passos

Na partida válida pela 3ª rodada do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior,  o Grêmio venceu o União Mogi por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (8), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Com o resultado, o Tricolor garante o primeiro lugar da chave e agora aguarda o adversário da Chave 29, que serão definidos nesta terça-feira. O Guarulhos enfrenta o Sete de Setembro-AL, e o Goiás pega o Flamengo-SP. Todos têm chances de classificação  Os gols gremistas foram marcados por Tetê, duas vezes, e Da Silva.

O Grupo 30 foi definido da seguinte forma. Com duas vitórias e um empate, o Grêmio passa em primeiro com sete pontos. Em segundo, fica o Trindade-TO, que somou cinco.

Assim como nas duas rodadas anteriores, o camisa 7 Tetê, de 17 anos, foi o destaque da partida. O meia canhoto marcou gols nos três jogos do Grêmio na Copa São Paulo. Nesta tarde, foram dois, um de pênalti e outro após completar cruzamento de Baiano. Ele já soma quatro tentos no campeonato.

No primeiro tempo, o Tricolor avassalador. Não fosse o goleiro Gabriel e má pontaria gremista, o placar poderia ter sido maior que os 2 a 0 que terminou. Aos 14 minutos, Léo Chu avançou pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Darlan Mendes desviou e Da Silva completa para o gol vazio.

O goleiro Gabriel, do União Mogi, evitou uma sonora goleada do Grêmio. Com boas saídas do gol e defesas plásticas, tornou-se o destaque da equipe, mesmo com a derrota por 3 a 0. Na melhor delas, abafou o chute de Léo Chú cara a cara, ainda no primeiro tempo.

Três minutos depois, Tetê cobrou escanteio fechado da direita, a bola pegou um efeito e se encontrou com o travessão. Aos 21, novamente Tetê cobrou escanteio com veneno, Barreto cabeceou com força e a bola explodiu na trave. Na marca dos 30, Léo Chu recebeu de Da Silva na entrada da área, ajeitou para o pé direito e bateu para a defesa de Gabriel. Aos 31, Tetê recebeu de Darlan Mendes dentro da área e foi derrubado por Alex. Pênalti para o Grêmio. Tetê bateu no canto esquerdo, deslocou Gabriel e fez o segundo gol gaúcho.

E tinha mais. Aos 37 minutos, Da Silva escorou para Léo Chú, que tocou para Darlan Mendes mandar uma bomba de canhota. Gabriel voou e salvou o União mais uma vez. Três minutos mais tarde, Darlan cruzou na cabeça de Da Silva, que tirou do goleiro, mas a bola caprichosamente tocou no pé da trave esquerda.

No último lance do primeiro tempo, o Grêmio chegou em troca de passes envolvente de Darlan Mendes para Tetê na frente do gol. Gabriel sai bem de novo para evitar o gol.

Depois do intervalo, o União voltou com duas substituições e também com uniforme diferente. Trocou a camisa branca e calção vermelho por camisa vermelha e calção branco. Porém, quem marcou foi o Grêmio. Em jogada pela esquerda, Darlan acionou Baiano, que faz o cruzamento. Léo Chú furou no arremate, mas Tetê estava atento e apacereu por trás para empurrar para o gol. 3 a 0.

Aos 16 minutos, Baiano tabelou com Léo Chu pela esquerda e cruzou para Darlan cabecear, mas Gabriel saiu do gol para evitar o pior. A primeira grande oportunidade do União ocorreu aos 19 minutos da segunda etapa. No lance, Silas encontrou Flávio na esquerda, que cruzou para Remison. O jogador do União subiu sozinho e cabeceou forte para baixo. A bola acertou a trave e na sequência a zaga afastou.

 

No restante da etapa, o Grêmio administrou a vantagem usando o tempo para rodar o grupo para confirmar a vaga.

Garota gremista comemora o gol de Da Silva (Foto: Vitor Geron).

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 3ª rodada (Grupo 30)
União Mogi 0 x 3 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Orlando Coelho Junior e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Da Silva 15′ 1T, Tetê 33′ 1T e 5′ 2T
Cartões amarelos: William Campos, Remison, Lucas, Gustavo Boca (U); Lucas Araújo (G)

União Mogi: Gabriel; Caíque, William Campos e Gustavo Boca (Guilherme Fernandes); Alex (Lucas), Pedro Moura, Guilherme Gouveia (Ricardo), Flávio (Tortelli) e Daniel Santos; Silas (Daniel Santos) e Douglas Damasceno (Remison). Técnico: Clebson Pereira Santos.

Grêmio: Thiago (Vinícius); Ericson (Guilherme Borges), Emanuel (Raphael Klein), Barreto e Baiano; Lucas Araújo (Léo Reichert), Victor Bobsin (Rildo) e Darlan Mendes; Tetê, Léo Chú, Da Silva (Fabricio). Técnico: Luiz Gabardo Junior.

Leave a Reply