Home > Internacional > Sem Camilo, Inter treina e testa alternativas

Sem Camilo, Inter treina e testa alternativas

Adriano Garcia

Na manhã desta segunda-feira (08/01), a comissão técnica separou o grupo de atletas em três equipes para a realização das atividades em um dos campos do CT Parque Gigante. O escrete vermelho começou a semana com novas atividades para aprimorar o aspecto tático e o de bola parada.
Em campo reduzido, o treinador Odair Hellmann orientava os atletas em uma simulação de jogo, exercitando diversas situações como saída de bola desde a defesa, movimentação dos jogadores e criação de jogadas. Enquanto isso, a terceira equipe treinava posicionamento em cobranças de faltas e de escanteios, sob orientação do auxiliar técnico Maurício Dulac.

Em um primeiro momento, o técnico colorado dividiu as duas equipes. Uma delas teve a seguinte formação: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião. E a outra: Marcelo Lomba, Cláudio Winck, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Gabriel Dias, Marcinho, Nico López e Ronald; Roger.

Em paralelo, o auxiliar técnico Maurício Dulac comandou um trabalho de bola parada. O meio-campista Camilo e o atacante Wellington Silva fizeram atividades na academia durante a manhã. O técnico Odair Hellmann aproveitou o trabalho desta manhã para testar uma nova alternativa de equipe, após três trabalhos seguidos com os mesmos 11 jogadores; teve o desfalque do meia Camilo. O escolhido foi o volante Patrick, que atuou ao lado de D’Alessandro e Pottker.

Desta forma, o técnico manteve o esquema utilizado nos primeiros treinos. Camilo não foi ao gramado, já que realizou um trabalho especial na sala de musculação. O recém-contratado Wellington Silva fez um trabalho diferenciado do resto do grupo ao comando de Élio Carravetta. O jogador ainda não tem prazo para ser entregue a comissão técnica do Inter.

O meia Camilo sentiu um desconforto muscular e deve ficar fora dos próximos trabalhos com bola na pré-temporada. O jogadores tem dores na panturrilha esquerda. No trabalho desta manhã, inicialmente, Patrick atuou na função de Camilo pela esquerda. No entanto, no decorrer da atividade, o volante recuou para atuar ao lado de Dourado, com Edenílson jogando mais próximo da área adversária.

O grupo de jogadores voltar a treinar na manhã desta terça-feira e até sábado (13/01), quando o escrete colorado realizara um jogo treino estão previstas atividades em dois turnos. No sábado à tarde, o Inter disputará um jogo-treino com o Lajeadense.

Confira as entrevistas de Ruan e Thales

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply