Home > Grêmio > Grêmio treina em dois turnos visando a estreia no Gauchão

Grêmio treina em dois turnos visando a estreia no Gauchão

Nesta terça-feira, 9 de janeiro, os jogadores do Grêmio voltaram aos trabalhos. No Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho os atletas treinaram em dois turnos visando a estreia no Campeonato Gaúcho 2018, na próxima quarta, 18, às 21h45, contra o São Luiz, em Ijuí.

Na parte da manhã, os jogadores foram divididos em dois grupos. O primeiro deles efetuou apenas exercícios de fortalecimento muscular, sendo liberado para retornar no turno da tarde. O segundo grupo, além do trabalho de musculação na academia, efetuou corridas no gramado.

No período da tarde, o trabalho foi comandado pelo técnico Cesar Bueno. Os jogadores executaram um treino técnico em espaço reduzido, utilizando pela primeira vez a bola oficial do Gauchão. Divididos em duas equipes, tinham por objetivo trocar passes rápidos até concluir em mini-goleiras para ajustar a pontaria. O lateral-direito Leonardo Gomes foi solicitado e se reapresentou mais cedo do período de férias, iniciando os trabalhos físicos.

Nesta quarta-feira, o grupo volta a trabalhar no turno da tarde, novamente no CT. Confira abaixo a entrevista coletiva do meia Lima.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Alisson, o novo reforço gremista (Foto: GazetaPress)

Alisson, o novo reforço gremista (Foto: GazetaPress)

No fim de tarde desta terça-feira, o Grêmio oficializou a contratação dos meia-atacantes Alisson e Thonny Anderson, ambos ex-Cruzeiro. O primeiro assinou vínculo de empréstimo por quatro anos com o clube gaúcho, enquanto o segundo acertou o empréstimo até o final da temporada, com opção de compra ao fim do período.

A contratação dos dois jogadores ocorreu com a troca pelo lateral-direito Edílson, que defendeu o Grêmio em 2017. Em relação a Alisson, a negociação ainda envolve 30% de seus direitos econômicos, com opção de compra de outros 30%. O jogador de 24 anos é formado na Toca da Raposa e conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil com o clube mineiro.

O canhoto Thonny Anderson, de 20 anos, foi revelado nas categorias de base do clube mineiro e se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017. Tanto Alisson quanto Thonny Anderson já estavam treinando com o grupo gremista que vai iniciar o Campeonato Gaúcho.

Leave a Reply