Home > Internacional > Pré-temporada colorada continua a pleno vapor

Pré-temporada colorada continua a pleno vapor

Adriano Garcia

O treinador colorado Odair Helmman tem usado a pré-temporada para testar alternativas para a equipe do Internacional. Em mais um treino tático, realizado durante a manhã desta terça-feira (09/01) no CT do Parque Gigante, ele voltou a separar o plantel em três grupos e simular situações de jogo, além de diversas variações no time titular. Nesta terça, o período de preparação para a temporada 2018 completa uma semana de realização de atividades.

O primeiro treinamento desta terça começou com atividades físicas em um dos campos do CT Parque Gigante. Depois, a comissão técnica dividiu os atletas em três equipes para a realização de atividades em campo reduzido; como ocorre desde o início da pré-temporada, para exercitar o ataque em velocidade. Quando era perdida a bola, os jogadores tinham que marcar o adversário sob pressão para retomada da posse de bola.

Em uma metade do campo, os titulares ensaiaram jogadas de ataque, enquanto que os demais fizeram um treino de simulação de jogo na outra parte do gramado. Em um primeiro momento, o treinador colorado testou no treino a seguinte equipe:

Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; e Leandro Damião. Posteriormente, em uma das variações trabalhadas, Nico López substituiu o Patrick.

O meio-campista Camilo se recupera de desconforto muscular na panturrilha esquerda e não participou da atividade nem o atacante Wellington Silva, que trabalha com a preparação física.

Após o treinamento desta terça-feira, o lateral-esquerdo Uendel e o meio-campista Charles concederam entrevista coletiva. Entre os vários temas, os atletas colorados abordaram as vantagens de se ter Odair Hellmann como treinador para a temporada 2018.

“A vantagem é a manutenção do trabalho. Nas férias já sabiamos o que teríamos quando chegar aqui, o conceito de trabalho, o tipo de jogo. Não mudar isto é muito importante nós, dá continuidade muito boa para nós que já estávamos aqui. Não precisa de adaptação, ainda mais em uma pré-temporada curta. Odair tem o benefício de começar em etapa avançada, não perde tempo com conceitos táticos, pois já sabemos o que ele deseja e espera da equipe. Começamos com trabalhos adiantados”, ressaltou p lateral.

“Ficamos muito felizes com a manutenção a base. No futebol brasileiro, é difícil acontecer. No ano passado, quando chegamos aqui, ocorreram mudanças grandes e ficou difícil de se adaptar aos novos companheiros. Conhecer as características de cada um. A manutenção do grupo facilita o entendimento do trabalho do Odair. Acredito que vamos evoluir muito”, revelou o lateral Uendel.

O Inter voltara a treinar na manhã desta quarta-feira e estão previstas atividades em dois turnos. No sábado à tarde, a exemplo do ocorre também na quinta (11/01) e sexta (12/01) o Inter disputará um jogo-treino com o Lajeadense.

Após o treinamento desta terça-feira, o lateral-esquerdo Uendel e o meio-campista Charles concederam entrevista coletiva. Assista abaixo.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply