Home > Grêmio > Com os reforços em campo, Cesar Bueno esboça de time do Grêmio para o Gauchão

Com os reforços em campo, Cesar Bueno esboça de time do Grêmio para o Gauchão

Com a estreia no Campeonato Gaúcho se aproximando, o técnico do Grêmio, Cesar Bueno começa a esboçar a equipe. Na tarde desta quarta-feira (10), no CT Luiz Carvalho, o treinador Tricolor fez alguns testes com a presença de três reforços e apresentou as primeiras ideias de time. O debut no certame estadual acontece na quarta-feira, dia 18, às 21h45, contra o São Luiz, em Ijuí.

Utilizando o esquema 4-1-4-1, com Balbino centralizado, Thaciano pela direita e Pyerre mais pela esquerda. Thonny, buscado no Cruzeiro, foi o atacante mais avançado. A primeira escalação da atividade tática teve Leo; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Anderson e Guilherme Guedes; Balbino, Jean Pyerre e Thaciano; Lucas Poletto, Thonny Anderson e Dionathã.

Alisson, Pepê e Lima ficaram fora da primeira parte e fizeram um exercício físico. Entraram a partir das mudanças de César Bueno, que colocou Machado na lateral direita e Patrick na vaga de Thonny, com Poletto passando a atuar mais avançado. Em novas mudanças, Bueno rearranjou as peças na defesa, com Anderson na lateral, Paulo Miranda e Balbino como zagueiros e Guilherme Guedes pela esquerda. Machado então foi o volante, com Jean Pyerre, Tontini, Vico, Patrick e Lucas Poletto.

Os jogadores voltam a treinar com bola na manhã desta quinta-feira.

Também na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho foram apresentados os novo reforços gremistas. O atacante Alisson vestirá a camisa 23 e, apesar do espaço aberto no elenco pelo lado esquerdo, não se vê como titular para o ano. Espera “começar uma nova história” e, como em Belo Horizonte, buscar títulos.

O jogador tricolor fica a disposição para o Gauchão, quando deve fazer a estreia no Grêmio. Alisson chega com 30% dos direitos econômicos envolvidos na negociação com o Cruzeiro, com opção de compra com preço fixado para outros 30%.

Outro jogador envolvido na troca com o Cruzeiro por Edílson, o meia Thonny Anderson tem motivos de sobra para sorrir. Aos 19 anos recém completos, o garoto deixou o clube mineiro e ruma para sua estreia no profissional no Campeonato Gaúcho. Emprestado por uma temporada, mas já com 30% dos direitos vinculados ao Grêmio, com opção de compra fixada por mais 20%. Thonny se destacou na base do Cruzeiro e apresenta características semelhantes às de Douglas, conforme seu técnico do time Sub-20 celeste, Émerson Ávila.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Confira abaixo o áudio da apresentação.

 

Leave a Reply