Home > Internacional > Com retorno de Camilo, Inter segue preparação para temporada

Com retorno de Camilo, Inter segue preparação para temporada

Adriano Garcia

O treino da manhã desta quarta-feira (10), que deu continuação à Pré-Temporada do Internacional e foi marcado pela intensidade e movimentação, dois pontos muito cobrados pela comissão técnica, buscando um jogo que trabalhe a troca de passes e que valoriza a bola no chão. No treino tático realizado no CT do Parque Gigante, Odair iniciou o aquecimento com atividades físicas, seguidas por trabalho técnico de dois toques em campo reduzido.

O campo foi dividido em dois, onde jogaram, em cada metade, sete contra sete e mais um “coringa”, que se somava ao time com a posse de bola.
A novidade do treino ficou porcentagem do retorno de Camilo, que treinou normalmente. O jogador ficou fora dos últimos dois treinos do Inter por um desconforto na panturrilha esquerda, mas hoje trabalhou normalmente com os companheiros e deve ser aproveitado no primeiro jogo-treino da temporada, no próximo sábado as 16 horas; no CT Parque Gigante.
O volante Fabinho e o Zagueiro Klaus concederam entrevista coletiva após o treino desta manhã; Klaus ressaltou que estar fazendo parte deste momento da história do Clube, de reconstrução, tem muita importância para si:

“Eu sou colorado. Quero muito fazer história no Inter, marcar meu nome. Tenho prazer enorme de estar aqui. Quero entrar em campo com esta felicidade e marcar meu nome na história do Inter. A preparação vai ser cada vez maior, porque a responsabilidade aumenta”. O defensor, de 23 anos, também comentou sobre a expectativa por jogar a Série A e sobre o que técnico colorado tem pedido aos atletas durante os treinamentos: “Temos o Gauchão, primeiro, e depois tem a Série A. Estou ansioso pelo momento. Temos trabalhado “bola no chão”, treinado. Odair pede construção de jogo a partir do goleiro que temos trabalhado bastante”.

“Foi um período difícil o da lesão. Eu estava em um momento bom minha carreira, mas acidentes acontecem. Coloquei na minha cabeça que iria voltar o mais rápido possível. Queria voltar antes do final da temporada passada para começar este ano esquecendo desse braço. Começamos a temporada sem problema algum”, comemorou o jogador.

O volante Fabinho elogiou a manutenção de boa parte do grupo de jogadores de 2017 para 2018:

“Do ano passado mantivemos a base. Temos um grupo de jogadores entrosado. Com os novos atletas vamos nos adaptando, passando a filosofia do clube, que é um clube grande que briga por títulos. Temos que fazer um bom Campeonato Gaúcho e sempre almejar coisas maiores”.

O grupo teve folga no período da tarde, o primeiro turno livre desde o começo da temporada. As atividades da manhã e da tarde, às 9h30min e às 16h30min, voltam na quinta e na sexta-feira. No sábado, o escrete colorado entra em campo pela primeira vez, fará um jogo-treino, no sábado, às 16h, no CT do Parque Gigante.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply