Home > Internacional > Internacional de Odair está quase pronto

Internacional de Odair está quase pronto

Adriano Garcia

O técnico Odair Hellmann segue preparando o Inter para o primeiro compromisso oficial da temporada, que será a partida de estreia no Gauchão 2018 contra o Veranópolis, quinta-feira (18/01), no Beira-Rio.
O grupo de jogadores do Internacional fez uma atividade técnico-tático durante a manhã desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante. Na atividade, os atletas foram divididos em três equipes e simularam situações de jogo em campo reduzido. Ao mesmo tempo, ele posicionou os reservas para pressionar o time principal.

Ainda sem Danilo Fernandes e Marcelo Lomba que realizaram trabalho especial com o preparador Daniel Pavan, os titulares tiveram dificuldades para superar a pressão e acabaram perdendo com gols de Charles e Roger, que driblou Daniel antes de empurrar para o fundo das redes. Na sequência, os times se revesaram na atividade . A atividade em campo reduzido teve as seguintes equipes:

Os titulares foram o relacionados da seguinte forma:
Daniel (Danilo Fernandes); Dudu, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado e Edenílson; Pottker, D’Alessandro e Camilo; Damião.

Reservas foram formatados da seguinte forma:
Keiller; Cláudio Winck, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Gabriel Dias, Nico, Patrick e Marcinho; Roger.

Já a terceira equipe teve:
Lomba; Ruan, Paulão, Ernando e Gabriel da Silva; Jeferson, Juan, Fernandinho e Ronald; Álvaro e André.

O goleiro Marcelo Lomba e o preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan, concederam entrevista coletiva após o treinamento da manhã desta quinta-feira. O goleiro colorado, abordou os objetivos do Escrete vermelho na temporada e o trabalho que o técnico Odair Hellmann e comissão técnica estão fazendo para ajustar a saída de bola com participação dos goleiros. Pavan elogiou o ambiente e entrosamento dos jogadores do Inter e ressaltando as qualidades das opções que há no grupo principal e na base.

“Estamos em constante treinamento para jogar com os pés. É importante esta ordem vir do treinador e isto é praticado nos treinamentos. Nos dá segurança. Temos posicionamento, é algo treinado, a posição dos zagueiros, laterais, volantes. O goleiro é o ultimo jogador e tem de ter segurança na saída de bola. Isto vem com treinamento” afirmou Lomba.

“O objetivo do Inter neste ano é ganhar títulos. Ano passado não ganhamos, batemos na trave. Queremos Gauchão, brigar no Brasileirão, Copa do Brasil, queremos chegar na Libertadores. Claro, temos de ter os pés no chão. Sinto isto do grupo. Queremos chegar, e para chegar, temos de estar bem preparados” ressaltou o atleta.

Daniel Pavan, preparador de goleiros do Inter falou sobre a importância de repetição da base.

“É muito importante a manutenção da base do grupo do ano passado. Também chegaram reforços. Tem a colocação do Odair como comandante, que conhece bem o grupo. O grupo é unido, demonstra isto. Fazia tempo que eu não via um grupo tão unido como o que temos hoje. Isto só vem a facilitar na busca pelos objetivos. Não queremos ser apenas participantes, procuramos ser campeões, que é o que a grandeza do Inter merece” declarou o preparador de goleiros .

“A escola de goleiros do Inter é uma das melhores do Brasil. Provamos isto nos últimos anos. O goleiro titular da Seleção Brasiliera é formado aqui. Nossos goleiros do profissional demonstraram suas qualidades no ano passado. Vimos o Igor no Brasileiro de Aspirantes. Ele apresentou evolução, trabalhou conosco, ganhou o título em dezembro. É um goleiro que estamos trabalhando, monitorando e que pode fazer parte do grupo. Acompanhamos o Miguel também na Copa São Paulo” afirmou Daniel Pavan.

Ouça a entrevista concedida por Marcelo Lomba e pelo preparador de goleiros Daniel Pavan.

No turno da tarde, os trabalhos foram apenas físicos no CT do Parque Gigante. Amanhã, sexta (12/01), a equipe colorada volta a trabalhar em dois turnos. No sábado (13/01), haverá um jogo treino com o Lajeadense no CT do Parque Gigante. Wellington Silva segue entregue ao departamento físico. E pode não estar disponível para a estreia colorada no Gaúchao, faz trabalho específico com Professor Elio Carravetta.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply