Home > Grêmio > Grêmio empata com o Avenida em último teste antes da estreia do Gauchão

Grêmio empata com o Avenida em último teste antes da estreia do Gauchão

Na tarde desta sexta-feira (12), o Grêmio fez seu último teste antes da estreia no Campeonato Gaúcho. Em atividade realizada no CT Luiz Carvalho, o Tricolor empatou com o Avenida por 1 a 1. Rodrigo Ancheta fez o gol tricolor, enquanto Welder igualou o placar para o Periquito. O técnico César Bueno fez uma série de testes antes do confronto com o São Luiz, em Ijuí, na próxima quarta-feira, dia 17, às 21h45.

O jogo-treino teve portões fechados para a imprensa, que só pode acompanhar os últimos 30 minutos do trabalho comandado por César Bueno. A escalação inicial na atividade teve Bruno Grassi; Machado, Anderson, Mendonça e Guedes; Balbino, Pepê, Matheus, Ancheta e Lima; Isaque. O volante Ancheta anotou o primeiro gol, aos 10 minutos. Aos 30, Bueno modificou o time colocando Jean Pyerre, Dionathã e Alisson nos lugares de Ancheta, Pepê e Lima.

Com os titulares de férias devido a disputa do Mundial de Clubes, uma parte do Time de Transição treina desde o dia 18 de dezembro, enquanto a maioria se reapresentou em 5 de janeiro. Os reforços foram chegando à medida que confirmados, casos de Paulo Miranda, Thaciano, Thonny Anderson e Alisson. O lateral-direito Madson, confirmado como novo reforço nesta sexta-feira, ainda não participou doa atividade.

Para a segunda etapa do trabalho, a escalação teve Bruno Grassi; Santiago, Paulo Miranda, Saravia e Guilherme Guedes; Balbino, Dionathã, Thaciano, Jean Pyerre e Alisson; Lucas Poletto. O time para estreia deve ter: Bruno Grassi; Santiago, Paulo Miranda, Saravia e Guilherme Guedes; Balbino, Dionathã, Thaciano, Jean Pyerre e Alisson; Lucas Poletto. Porém, o lateral-direito Santiago deixou o trabalho com dores no tornozelo esquerdo, após uma dividida.

Para dar rodagem ao grupo, as trocas seguiram na parte final do treinamento com as entradas de Patrick, Tontini, Vico e Ancheta novamente. Nos minutos finais, faltando sete minutos, Welder aproveitou jogada pela direita e deixou tudo igual.

Neste sábado, o grupo gremista receberá folga e retorna aos trabalhos no domingo pela manhã.

Foto: Grêmio/Divulgação

Leave a Reply