Home > Copa São Paulo de Futebol Júnior > Inter atropela o Boavista (RJ) e se classifica às oitavas de final da Copa São Paulo

Inter atropela o Boavista (RJ) e se classifica às oitavas de final da Copa São Paulo

Rafael Passos

Diferente da fase anterior, onde só superou o XV de Jaú nos pênaltis, o Internacional atropelou o Boavista e avançou às oitavas de final da Copa São Paulo. Na sua quinta partida no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz (SP), o Colorado goleou o Boavista (RJ) por 5 a 1 na tarde deste sábado, dia 13, pela 3ª fase. Richard, Brenner, Vinicius Tsumita, Alan e Matheus Felipe anotaram os gols alvirrubros, enquanto Hugo descontou para o time de Saquarema.

Nas oitavas de final, o Internacional duelará com a Sociedade Desportiva Paraense, clube da cidade de Marituba (PA), que eliminou a Penapolense (SP). O jogo será na segunda-feira (15/01), em Oswaldo Cruz. O horário da partida ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo

A maior qualidade técnica do Inter apareceu logo aos 5 minutos, quando Leandro Cordova cruzou da direita e Richard cabeceou por cima do gol fluminense. Aos 13, Da Silva tabelou com Brenner pelo meio e foi derrubado na área. Pênalti, que Richard cobrou no meio do gol e inaugurou o placar. Mesmo em vantagem, os colorados não se acomodaram ampliaram aos 23. Em jogada individual pela esquerda, Richard cruzou para Brenner empurrar para as redes. 2 a 0. Foi o terceiro tento do camisa 9 na Copinha.

Sem levar sustos, o Inter chegava com perigo a todo momento. Aos 32 minutos, Bruno Fuchs chutou de fora da área, mandando a bola sobre as traves adversárias. Aos 40, novamente Fuchs arrematou e longe e o arqueiro do Boavista Ary fez grande defesa. Em uma das raras chegadas perigosas a meta colorada, o time do Rio de Janeiro conseguiu descontar o placar aos 43. Após cobrança de falta, o volante do Inter, Juliano desviou no primeiro poste e deixou Hugo livre para descontar. 2 a 1

No segundo tempo, foi do Boavista a primeira oportunidade de gol. Aos 14 minutos, Marcos Silva invadiu a área chutou e Carlos Miguel evitou o pior. A resposta do Inter foi mortal. Aos 23, Vinicius Tsumita recebeu na área e desferiu uma bomba sem chance para o goleiro Ary. 3 a 1. Aos 32, após cobrança de escanteio, Gabriel Poveda desviou e Alan Carlos fez o quarto. Seis minutos depois, Matheus Felipe, que recém havia entrado no lugar de Tsumita, pegou a sobra do goleiro Ary e fez o quinto, passando a régua na goleada.

Copa São Paulo – 3ª fase
Boavista 1 x 5 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz (SP)
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Marlon Spinola e Igor César Bertozzi
Gols: Hugo 43′ 1T (B); Richard 14′ 1T, Brenner 23′ 2T, Vinícius Tsumita 23′ 2T, Alan Carlos 32′ 2T, Matheus Felipe (I)
Cartões amarelos: Alesson, Mateus Lima, Mateus Lima (B); Bruno Fuchs, Richard (I)

Boavista: Ary; Storck, Lucas, Kaio e Alesson; Léo (Lázaro), Matheus, Lucas Rodrigues (Mateus Lima) e Fernando (Matheus Santos); Hugo e Marcelo (Marcos Silva). Técnico: Hermes Júnior.

Internacional: Miguel, Leandro Cordova, Bruno Fuchs (Alan Carlos), Victor e Eduardo (Luiz Felipe); Juliano, Vinicius Tsumita (Matheus Felipe) e Da Silva (Elias); Netto, Brenner (Gabriel Poveda) e Richard (Denis). Técnico: Fábio Matias.

Foto: Leonardo Fister/Internacional

Leave a Reply