Home > Internacional > Com o teste de Wellington Silva entre titulares, Inter volta a treinar

Com o teste de Wellington Silva entre titulares, Inter volta a treinar

Rafael Passos

Nesta segunda-feira (5), o Inter voltou aos trabalhos após derrota por 1 a 0 para o Brasil-Pel. As boas notícias para o técnico Odair Hellmann ficaram por conta de Wellington Silva e Uendel. Recuperados de problemas médicos, o atacante e o lateral-esquerdo participaram do trabalho tático em campo reduzido no CT do Parque Gigante e estão mais perto de ficar à disposição de Odair.

Dos dois, apenas Wellington Silva tem presença garantida ao menos no banco de reservas para a partida da próxima quinta-feira, às 20h, contra o São José, no Beira-Rio. O atleta não sente mais o incômodo no púbis que o fez iniciar o ano em processo de recondicionamento físico.

Uendel, por sua vez, fez um primeiro teste para voltar a combate. O lateral-esquerdo encerrou o período de recuperação de uma contusão no joelho esquerdo, que comprometeu o ligamento colateral medial. Nesta segunda-feira, treinou normalmente. Caso não apresente sintomas, deve ser liberado para pegar o São José.

Odair fez um esboço de time titular com nove jogadores de linha – justamente sem um lateral-esquerdo para completar a formação. E a equipe delineada pelo técnico teve Wellington Silva ao lado de D’Alessandro e William Pottker na trinca de meias, com Leandro Damião mais adiantado. Fabinho treinou na vaga de Rodrigo Dourado. O volante permaneceu nos vestiários, assim como os demais atletas que iniciaram a partida contra o Brasil de Pelotas.

Os 10 titulares do treino desta segunda-feira foram: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus e Víctor Cuesta; Fabinho, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Wellington Silva; Leandro Damião.

O Inter retorna aos treinamentos na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Gigante. O Colorado volta a campo na quinta-feira, às 20h, diante do São José no Beira-Rio em jogo antecipado da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe ocupa a 4ª colocação na tabela, com 9 pontos. Já o Zeca é terceiro, com 10 pontos.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply