Home > Brasil-Pel > De virada, Grêmio bate o Brasil-Pel e conquista primeira vitória no Gauchão

De virada, Grêmio bate o Brasil-Pel e conquista primeira vitória no Gauchão

Rafael Passos

Em jogo antecipado da sétima rodada do Gauchão, enfim saiu a primeira vitória gremista no Gauchão. Na noite desta quarta-feira (7), o Grêmio venceu o Brasil-Pel de virada, por 2 a 1, na Arena. Com a marca do técnico gremista, que mandou a campo os atacantes Alisson e Jael na volta do intervalo quando o time perdia por 1 a 0, com gol de Robério. O avante que veio do Cruzeiro empatou o confronto. Logo depois, Luan marcou o segundo e decretou a virada tricolor.

Com a vitória, o Grêmio chega a quatro pontos no Gauchão, mas permanece na zona de rebaixamento, em 11º. O Brasil, por sua vez, segue na vice-liderança do Gauchão, com 13 pontos.

O Grêmio volta a atuar na próxima quarta-feira, dia 14, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, na Argentina. No Gauchão, o próximo compromisso será no dia 17, contra o Veranópolis, no Antônio David Farina, às 21h30. Já o Xavante joga no dia 18 contra o São José, no Bento Freitas, às 17h.

Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi e o presidente Romildo Bolzan concederam entrevista coletiva à imprensa. Ouça abaixo.

Grêmio 2 x 1 Brasil-Pel
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza.
Gols: Alisson 7′ 2T, Luan 18′ 2T (G); Robério 40′ 1T (B)
Cartões amarelos: Jael (G); Mossoró, Artur, Leandro Leite (B)
Público total: 11.953 torcedores (9.964 pagantes)/Renda: R$ 351.364,00.

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson (Jael), Maicon (Michel), Léo Moura, Luan e Éverton; Cícero. Técnico: Renato Portaluppi.

Brasil-Pel: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Gustavo Bastos, Rafael Dumas e Artur; Leandro Leite e Itaqui; Toty (Dudu), Mossoró (Calyson) e Alisson Farias; Robério (Matheus Lima). Técnico: Clemer.

 

Alisson abriu a vitória gremista sobre o Brasil (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Leave a Reply