Home > Internacional > Entre mistério e lesões Inter está definido para encarar o São José

Entre mistério e lesões Inter está definido para encarar o São José

Adriano Garcia

O Inter busca mais uma vitória para alcançar o topo da tabela de classificação. Neste momento, soma nove pontos e está na quarta posição do campeonato Gaúcho 2018. O jogo, que é válido pela 10ª rodada, está marcado para as 20h desta quinta-feira.

Os trabalhos desta quinta-feira foi encerrada na tarde desta quarta, com um treinamento fechado dentro do gramado do Beira-Rio. O técnico Odair Hellmann optou pela privacidade para ajustar os detalhes finais para a partida que é considerado importante para a sequência do Gauchão. Na parte final da atividade, os portões foram abertos e os atletas realizaram um trabalho recreativo, fechando com uma atividade de finalizações.

Para o confronto diante do São José-POA, o treinador colorado não poderá contar com Nico López, em recuperação após uma gastroenterite, Danilo Silva e outro que está fora por conte de um desconforto no púbis, Uendel, em processo de retorno aos treinos após lesão e Wellington Silva, finalizando o período da pré-temporada conforme programação prévia.

Para enfrentar o São José, nesta quinta-feira, às 20h no estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, o treinador colorado deverá ir a campo com a provável escalação: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Cuesta, Iago; Edenílson, Dourado. Pottker, Patrick e D’Alessandro; e Leandro Damião.

Em entrevista coletiva após treino desta quarta-feira, véspera da partida, o guarda redes colorado afirmou que um triunfo diante do Zeca serve para dar mais tranquilidade à equipe na reta final da primeira fase do Gauchão. Vale lembrar: o Colorado ocupa a 4ª colocação na tabela, com nove pontos – um a menos que o São José, atual terceiro.

“ É importantíssimo sempre Vencer. É um adversário direto. Vencendo, a gente ultrapassa eles na tabela. A gente vai procurar jogar bem e merecer a vitória. Temos que fazer um bom trabalho para merecer a vitória. Eles têm uma equipe bem qualificada. Jogando dentro de casa vai ter que tomar iniciativa. Vamos correr riscos, porque vamos propor o jogo. Temos que ser inteligentes para, no final, sair com uma vitória. A gente precisa vencer, para conseguir a classificação o quanto antes e ter tranquilidade até certo ponto. Jogo em casa é fundamental para vencer”afirmou o goleiro.

Danilo falou sobre a qualidade da equipe, principalmente do setor defensivo.

“Isso mostra a qualidade do trabalho. O futebol está sendo resolvido em pequenos detalhes. Se a gente parar para pensar, os quatro gols foram todos depois dos 35 minutos. É detalhe que a gente está pecando. Temos que estar mais atentos ao final de cada tempo. Temos que tomar mais cuidado. Às vezes é um jogo perigoso. Se tiver oportunidade de matar o jogo, a gente tem que fazer, não podemos perder oportunidades. Não vamos criar muitas oportunidades. Tem jogo que a gente cria seis, sete chances e não traduz em gols. A gente tem que matar mais a partida”, analisou o guarda redes.

O Inter enfrenta o São José nesta quarta-feira, às 20h, no Beira-Rio, em partida antecipada da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo é direto na briga pelo topo da tabela do Gauchão, confronto entre o terceiro colocado, o São José, e o escrete vermelho, quarto colocado.

 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply