Home > Brasil-Pel > Vice-líder e lanterna duelam na Arena do Grêmio

Vice-líder e lanterna duelam na Arena do Grêmio

Rafael Passos

IMG-20180207-WA0000

Depois da derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, na última rodada do Gauchão, o Grêmio terá um adversário indigesto em busca do primeiro triunfo no Estadual. Nesta quarta-feira (7), às 21h45 (de Brasília), o Tricolor recebe o vice-líder Brasil de Pelotas, na Arena tricolor. A partida é válida pela sétima rodada do campeonato e foi antecipada para esta semana devido ao compromisso do tricolor gaúcho na Recopa Sul-Americana no dia 14, contra o Independiente.

O Tricolor ainda não venceu no Gauchão e ocupa a lanterna, enquanto o Xavante está invicto. O Brasil é o vice-líder do campeonato, com 13 pontos, e dono da melhor defesa do campeonato, que sofreu apenas um gol. Na última rodada, o rubro-negro venceu o Internacional e dormirá na liderança em caso de vitória ou empate, já que o atual líder, Caxias, só volta a campo na sexta-feira (9). No entanto, a defesa pelotenses não contará com a dupla de zagueiros Heverton e Leandro Camilo, que cumprem suspensão.

Se não vencer hoje, o Grêmio igualará sua maior sequência sem vitórias na competição desde a virada do século. Em 2003, o Grêmio permaneceu sem vencer nos seis primeiros jogos do estadual. Em um formato com quadrangular contra Inter, Juventude e Caxias, perdeu quatro partidas e empatou duas.

Caxias 0 x 0 Grêmio
Grêmio 1 x 2 Inter
Grêmio 3 x 3 Juventude
Juventude 2 x 1 Grêmio
Inter 1 x 0 Grêmio
Grêmio 0 x 2 Caxias

Para a partida de logo mais, Renato Gaúcho tem todos os jogadores à disposição e deve repetir a escalação da derrota para o Cruzeiro, no último sábado. Apesar de já fazer os mesmos treinamentos que os companheiros, o volante Arthur não foi relacionado. Cícero deve ser mantido como atacante ao lado de Luan. No último treino, Renato Portaluppi fechou os portões da Arena na parte inicial da atividade. Quando o acesso foi liberado, os jogadores iniciaram um treinamento recreativo, o tradicional rachão de véspera de jogos, com a participação de todos os atletas do elenco.

A provável escalação tem Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Léo Moura, Luan e Everton; Cícero.

Gremistas relacionados:
Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor.
Laterais: Cortez, Léo Moura, Leonardo Gomes, Madson e Marcelo Oliveira.
Zagueiros: Bressan, Geromel, Kannemann e Paulo Miranda.
Meio-campistas: Cícero, Jaílson, Lima, Maicon, Michel, Ramiro e Thaciano.
Atacantes: Alisson, Everton, Jael e Luan.

No Xavante, o técnico Clemer terá três desfalques e três voltas importantes, porém, o comandante rubro-negro não confirmou o time. Na defesa, Rafael Dumas e Gustavo Bastos são os substitutos imediatos de Leandro Camilo e Héverton, dupla de zaga titular. Na lateral esquerda, a primeira dúvida: Bruno Collaço ou Artur.

Outro que não atuará é o centroavante Luiz Eduardo, que sentiu uma contratura muscular no jogo de domingo contra o Inter. O exame feito na noite de segunda-feira não detectou lesão. O artilheiro xavante, com três gols, fica de fora do jogo na Arena por uma questão de preservação. São dois jogadores brigando por essa vaga: Matheus Lima e Roberio.

Grêmio x Brasil-Pel – Campeonato Gaúcho 7ª rodada
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Elio Nepomuceno e José Eduardo Calza.
Data: Quarta-feira (7/2), às 21h45.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Léo Moura, Luan e Everton; Cícero.
Desfalque: Arthur.

Provável Brasil: Provável: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Gustavo Bastos e Artur (Bruno Collaço); Leandro Leite, Itaqui, Toty, Mossoró e Alisson Farias; Roberio (Matheus Lima).
Pendurado: Bruno Collaço.
Desfalques: Héverton e Leandro Camilo (suspensos), Luiz Eduardo (DM)

Foto: Richard Ducker

Leave a Reply