Home > Campeonato Gaúcho 2018 > Inter e São José buscam colar nos líderes no Beira-Rio

Inter e São José buscam colar nos líderes no Beira-Rio

Rafael Passos

intxsj

Em duelo de duas equipes que estão coladas na tabela de classificação, Inter e São José entram em campo nesta quinta-feira (8), às 20h, no Beira-Rio, em jogo antecipado da 10ª rodada do Gauchão. O Zeca é 3º colocado com 10 pontos, e o Colorado, quarto, com nove. Os ponteiros são Caxias e Brasil-Pel, ambos com 13 pontos.

Após a derrota para o Brasil-Pel, o técnico colorado Odair Hellmann confirmou o fim do rodízio e da “pré-temporada”. Nos seis primeiros jogos de 2018, Odair alternou entre escalação titular e reserva. O treinador fechou o último treino, na quarta-feira, no Beira-Rio, para ter privacidade para ensaiar jogadas de bola parada. Em relação a equipe que atuou em Pelotas, a única mudança deve ser a entrada de Patrick no lugar de Camilo. O volante será escalado ao lado de D’Alessandro e William Pottker no setor.

Mesmo plenamente recuperado do problema no púbis, o atacante Wellington Silva não foi relacionamento para este jogo e segue fazendo sua pré-temporada. Já o lateral-esquerdo Uendel não sente mais a contusão no joelho esquerdo, mas também ficou fora da lista de concentrados. Assim como o avante uruguaio Nico López, que se recupera de uma gastroenterite.

O provável Inter para encarar o São José tem: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião.

Relacionados do Internacional:
Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba
Laterais: Dudu, Iago, Cláudio Winck
Zagueiros: Klaus, Víctor Cuesta, Thales
Volantes: Rodrigo Dourado, Edenílson, Gabriel Dias, Patrick, Charles
Meias: D’Alessandro, Camilo, Juan Alano
Atacantes: William Pottker, Leandro Damião, Marcinho e Roger

Após arrancar um empate do líder Caxias no Estádio Centenário no último domingo, o São José buscando ficar mais perto da classificação. O jogo de hoje encerra uma sequência de três jogos contra times tradicionais. Antes do Grená, o SJ venceu o Grêmio por 2 a 0 no Passo D’Areia. O técnico Rafael Jaques conta com todo o seu elenco à disposição para a partida, mas mantém o mistério sobre a escalação.

Internacional x São José – Campeonato Gaúcho – 10ª rodada
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por André da Silva Bittencour e Luiza Reis
Data: quinta-feira (8), às 20h

Inter: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Desfalques do Inter: Ruan (suspenso), Nico López (gastroenterite), Danilo Silva (desconforto no púbis), Uendel (retreinamento)

Pendurados do Inter: Cláudio Winck, Iago e Charles

São José: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Téco e Dudu Mandai; Éverton Alemão, Felipe Guedes, Juninho, Clayton e Rafinha; Mateus Totô. Técnico: Rafael Jaques.

Desfalques do São José: sem desfalques
Pendurados do São José: Éverton Alemão

Em 2015, Jô marcou um golaço de bicicleta no empate em 4 a 4 no Beira-Rio (Foto: Reprodução TV)

Leave a Reply