Home > Internacional > Após Folga, Inter retoma treinos e foca na maratona de jogos

Após Folga, Inter retoma treinos e foca na maratona de jogos

Adriano Garcia

O escrete colorado retornou aos trabalhos no CT Parque Gigante de olho nos próximos confrontos. Na próxima quinta-feira, 15/2, às 19h15, o Internacional volta a campo para enfrentar o Juventude, pela sétima rodada. No momento, a equipe soma 12 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com um ponto a menos que Caxias e Brasil-Pel, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Depois da goleada por 4 a 0 sobre o São José, na última quinta-feira, o Inter inicia nesta segunda os trabalhos para uma maratona de jogos. Nos próximos 10 dias, o Colorado terá pela frente uma sequência de quatro compromissos.

A dura sequência de jogos inicia na próxima quinta-feira (15), contra o Juventude, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Depois, a equipe viaja a Rio Grande para encarar o São Paulo, no domingo, e a Belém do Pará, para o enfrentamento com o Remo, pela Copa do Brasil, no dia 21, e depois volta para casa para duelar com o São Luiz, no dia 24. Em média, os comandados de Odair Hellmann têm pela frente um jogo a cada 2,5 dias.

Na tarde desta segunda-feira, o técnico Odair Hellmann comandou atividade no gramado do CT do Parque Gigante. As novidades do treino foram Rodrigo Moledo, Nico López e Wellington Silva. O zagueiro, apresentado na semana passada, trabalhou pela primeira vez com os demais companheiros depois de passar por um período de evolução física. Nico treinou normalmente após ficar de fora da última partida por conta de uma gastroenterite é dever estar na relação de jogadores que enfrentaram a equipe de Caxias. Da mesma forma, Wellington Silva tem a expectativa de ser relacionado pelo treinador após findar o período de “pré-temporada”.

As baixas são os zagueiros Danilo Silva e Ernando. Mesmo com todos os titulares à disposição, após folga de carnaval, o técnico Odair não deu mostras da equipe que mandará a campo na quinta-feira, no Beira-Rio. Apesar de que dificilmente ocorrerá alguma alteração com relação aos jogadores que enfrentaram o São José. A atividade comandada pelo técnico foi dividida em quatro equipes, e duas delas duelavam entre si em faixas reduzidas do gramado do CT.

Após o treino o zagueiro Víctor Cuesta concedeu entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira. Destaque no setor defensivo ao lado de Klaus, Dudu e Iago Cuesta falou sobre a nova forma da equipe jogar.

“Leva tempo para mudar a forma de jogar, dá trabalho. Acho que as coisas estão saindo, mas tem que continuar. O grupo acredita nessa ideia e gosta de jogar deste jeito do Odair”. Declarou o zagueiro

“Nós procuramos jogar com as linhas altas e temos sempre que cuidar para não ficarmos expostos. O foco é troca rápida de passes e encontrar espaços”. Ressaltou Cuesta.

A dupla titular é formada por Klaus e Cuesta. Mas a zaga reserva chamou atenção. Danilo Silva e Thales não só atuaram bem como marcaram gols. Outro que vem se destacando, porém no ataque é William Pottker. Além da boa atuação coletiva na goleada por 4 a 0 sobre o São José, alguns destaques individuais também começam a despontar no time colorado nesta temporada. O atacante de 24 anos não só é o artilheiro da equipe como encabeça a lista de artilheiros entre todos os times da Série A em 2018. Até agora, o mago dos gols marcou um total de cinco gols (quatro pelo Gauchão e um pela Copa do Brasil), além de duas assistências para os companheiros. Também cabe destacar os outros três jovens emprestados pelo Internacional – Andrigo (Ceará), Aylon (América-MG) e Brenner (Botafogo) – todos com três gols.

O Inter se reapresenta para trabalhos nesta terça-feira e segue a programação de treinamentos com atividades nas tardes de terça e quarta-feira. O Colorado volta a campo na próxima quinta, dia 15, para encarar o Juventude, às 19h15, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Gauchão.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply