Home > Internacional > Odair indica repetição do time para o confronto diante do Juventude

Odair indica repetição do time para o confronto diante do Juventude

Adriano Garcia

No treinamento desta terça-feira (13), o técnico colorado mostrou um indicativo de time para encarar o Juventude, na quinta-feira no estádio Beira-Rio. Odair Hellmann manteve Dudu na lateral direita, Iago na esquerda e Patrick no meio-campo em trabalho técnico tático na tarde desta terça, no CT do Parque Gigante. Odair deve repetir o time que enfrentou o São José. O Trabalho em campo reduzido teve o grupo dividido em três equipes e consistia em marcação sob pressão, a equipe que estava com a bola só podia dar 8 toques enquanto a outra tentava tomar a posse de bola.

O técnico Colorado também testou um novo formato tático durante o treinamento desta terça-feira. Ele adiantou o meia D’Alessandro, que atuou em parte da atividade próximo ao centroavante Leandro Damião. No meio de campo, Patrick ganhou a confiança de Odair. Ao longo da atividade desta terça, ele seguiu alguns movimentos já vistos na última partida, com troca de posicionamento com D’Alessandro, passando a atuar também mais centralizado. Novidades entre os reservas após período no departamento médico, os atacantes Nico López e Wellington Silva participaram dos trabalhos normalmente.

O atacante Nico López também já pode ser relacionado. Porém, devido a uma gastroenterite, ele perdeu quatro quilos, o que faz ainda ser dúvida se será aproveitado para a partida desta quinta-feira.

O Inter é terceiro colocado do Gauchão, com 12 pontos, enquanto o Juventude tem cinco, na oitava posição. Diante do time esmeraldino, o escrete vermelho deverá ir a campo escalado com: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião.

Em entrevista coletiva o volante Edenilson falou sobre a forma da equipe jogar e o seu posicionamento em campo.

“Gosto de participar do jogo, sendo atrás ou na frente. Não é problema ter de voltar para marcar, eu gosto de estar na parte viva do campo. Não vejo dificuldades em me adaptar às funções,”comentou o volante.

“Gosto de ser segundo ou terceiro homem do meio, é onde eu gosto de jogar. Mas eu sempre tive facilidade de me adaptar às funções no meio de campo”;repetiu Edenilson.

Outro destaque colorado no meio campo ao lado de Edenílson é o volante Rodrigo Dourado que mais uma vez se apresenta como principal “ladrão de bolas” do time.

Líder de desarmes no Campeonato Gaúcho 2018, o volante também teve 100% de aproveitamento nos 45 passes dados durante a partida contra o São José. No Campeonato Brasileiro da Série B, em 2017, o camisa 13 também liderou os índices de desarme e ainda somou o maior número de interceptações da competição. Aos 23 anos, apesar da juventude, o jogador já soma a experiência de 164 jogos disputados com o manto alvirrubro, e sete gols marcados.

O Inter também conta com a melhor defesa do Campeonato Gaúcho, com três gols sofridos junto com Brasil-Pel e Veranópolis. Das seis partidas oficias disputadas na temporada, o sistema defensivo colorado sofreu gol em somente duas.

O último treino antes do confronto contra o Juventude está marcado para esta quarta-feira, às 15h, no estádio Beira-Rio, com portões abertos para imprensa. A bola rola no relvado do Beira Rio para Inter x Juventude na quinta, às 19h15, pela sétima rodada do Gauchão 2018.

Fotos: Adriano Garcia/Rádio Galera

inter13fev IMG-20180213-WA0007 IMG-20180213-WA0006 IMG-20180213-WA0005 IMG-20180213-WA0004 IMG-20180213-WA0003 IMG-20180213-WA0002

Leave a Reply