Sobre

A Rádio Galera é formada por um grupo de profissionais liberais, jornalistas e radialistas, de Porto Alegre, unidos pelo ideal da atividade do jornalismo esportivo.

Realiza transmissões ao vivo e in loco de jogos de Grêmio e Internacional (profissionais e categorias de base) e de equipes da região metropolitana. Em estúdio, produz e apresenta diversas atrações envolvendo esporte e música.

Busca desenvolver e aperfeiçoar o sistema de transmissão via internet (streaming), criando um novo estilo de rádio, sem esquecer as raízes mais tradicionais do radiojornalismo gaúcho.

Ser o elo entre o público ouvinte e o melhor do esporte gaúcho, brasileiro e mundial, eis nossa missão.

A Rádio Galera busca “sair do mesmo”. A Galera é a rádio que realiza o maior número de transmissões de jogos de futebol no Brasil. Resguardada a importância dos sistemas tradicionais, a internet é o meio de comunicação que mais cresce e é cada dia mais importante.

A Galera é a rádio (comparando com rádios FM/AM e Web) que tem a maior cobertura do futebol gaúcho. Transmite, além do Campeonato Gaúcho, competições das categorias de base, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e todas as competições nas quais esteja envolvida a dupla Gre-Nal.

A Rádio Galera apresenta variada programação musical, sempre com muito bom gosto. Além dos qualificados profissionais associados, grandes nomes como Doroteo Fagundes (tradicionalismo) e Fauzy Beydoun (reggea – Tribo de Jah) mantêm programas semanais na emissora. É a única rádio, tanto no segmento AM/FM quanto Web, a transmitir campeonatos das categorias de base o ano todo.

 

Público-alvo

A Rádio Galera busca aproximar o ouvinte aos fatos esportivos mais importantes. Adeptos ao esporte mais popular do mundo, o futebol, são o seu público-alvo.

Pessoas que procuram uma Rádio mais informal, que interaja com o ouvinte/leitor, sempre mantendo os mais elevados padrões de ética e credibilidade jornalísticas, aficionados por música dos estilos mais variados, entusiastas das novas tecnologias, profissionais do esporte e torcedores em busca de informações detalhadas sobre jogadores das categorias de base e torcedores/ouvintes em busca de uma nova forma de fazer rádio, como agilidade, qualidade técnica, ousadia e ética, também forma a base de ouvintes desta que é a Rádio esportiva que mais cresce no Rio Grande do Sul.”